SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Passeio de moto de Bolsonaro custou ao menos R$ 545 mil aos cofres do RJ

25/05/2021

Charge: João Montanaro/Folha de S.Paulo/24-05-2021

Nesta terça-feira (25), o UOL noticiou que o economista Daniel Cerqueira, conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, calculou o custo, em recursos humanos, do passeio de moto do presidente Jair Bolsonaro no último domingo (23), no Rio de Janeiro: a mobilização de mil policiais militares para garantir a segurança dos participantes do evento gerou gastos de pelo menos R$ 545 mil aos cofres públicos do estado.

Mas o valor real é maior, já que o cálculo não considerou, por exemplo, insumos como o combustível utilizado pelas viaturas, apenas as horas trabalhadas pelos policiais. “Também não estão na conta a alimentação dos PMs de serviço e qualquer material bélico eventualmente utilizado”, informa a reportagem do UOL.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já condenou, ontem (24), a mobilização promovida por Bolsonaro, que causou enormes aglomerações nas ruas do Rio.

A situação mostra-se ainda pior ao se saber desse gasto, gerado por um ato que foi pensado apenas para atacar as políticas de combate à pandemia de governadores e prefeitos e para seguir alimentando seus apoiadores com o discurso de intervenção militar, de voto impresso e outras pérolas antidemocráticas.

Notícias Relacionadas

Em um ano, mais de 4 mil postos de trabalho de bancários foram eliminados no Brasil

26/04/2024

O massacre palestino, com Breno Altman e Sergio Ribeiro | Podcast Sem Sistema #16

26/04/2024

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

Newsletter