SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Para presidente do banco digital Inter, ‘agências são um peso morto’

13/10/2020

Bancos: Outros

A revista Veja desta semana traz uma curta entrevista com João Vitor Menin, o presidente do banco digital Inter. Na verdade, para o executivo, “hoje não nos consideramos um banco”, e “quem focar apenas em ser um banco digital vai ficar para trás”.

Ao mencionar que quer levar aos brasileiros produtos e serviços financeiros e não financeiros com preços baixos, o repórter questiona como é possível ter baixos custos, e Menin responde: “Por que um banco precisa ter 5.000 agências? A pandemia mostrou: não precisa. Agências são um peso morto.”

Ele também fala que não vê os grandes bancos como concorrentes, pois “eles cobram muito, entregam serviços ruins e têm um modelo de negócio antagônico ao nosso”. E prevê: “Com o tempo, as pessoas vão preferir cada vez mais as plataformas digitais.”

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Menin vive em outra realidade. As agências são imprescindíveis para a grande maioria da população e vão continuar existindo, apesar de seus custos.

É a esses locais que o povo de verdade vai quando precisa de auxílio. Basta ver quem estava na linha de frente pagando aos mais necessitados o auxílio emergencial do governo no período mais grave da pandemia.

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

Outros 06/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Newsletter