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Pane no sistema do Itaú revolta clientes de todo Brasil; Caixa eletrônico é destruído em Sta Cruz

09/08/2023

Bancos: Itaú

Em pleno quinto dia útil do mês de agosto, o sistema do Itaú apresentou instabilidade, prejudicando clientes e usuários. O problema atingiu caixas eletrônicos, atividades internas e, principalmente, o aplicativo da instituição, que ficou fora do ar por quase 24 horas.

“Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”, comunicou o banco em suas redes sociais.

O restabelecimento completo dos serviços foi informado através de um comunicado enviado aos clientes depois das 22h. O DownDetector, site que registra reclamações, teve um pico de alertas de que o aplicativo do Itaú estava fora do ar próximo às 9h30 de ontem, com 4 mil queixas.

Em uma rede social, diversos usuários apontaram problemas no aplicativo desde a noite do último domingo. “Desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos?”, dizia um deles. “Mais um dia normal com o Itaú”, disse outro usuário.

Santa Cruz do Rio Pardo e Agudos

Na agência de Santa Cruz do Rio Pardo, o problema gerou revolta dos clientes e um caixa eletrônico foi depredado. A unidade não possui vigilantes para manter a segurança e ordem do local, ou seja, o patrimônio privado e, principalmente, a vida dos presentes, estavam em risco.

Em Agudos, nem os serviços básicos estavam disponíveis, por isso, houve tumulto e aglomeração (veja foto). A maioria dos usuários, incluindo idosos, tentavam receber o salário.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a situação e compreende a revolta dos clientes, no entanto, ressalta que a insatisfação deve ser direcionada somente ao Itaú e não aos seus trabalhadores, que não têm culpa do ocorrido. Para reclamar de situações como essa, entre em contato com: a Ouvidoria do Itaú (0800 570 0011), o Banco Central (0800 979 2345), ou o Procon.

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