SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Neste mês, Bradesco demitiu mais dois trabalhadores sem justa causa

Em apenas um ano, o Bradesco fechou 9.985 postos de trabalho e 565 agências. Absurdo!

26/04/2018

Bancos: Bradesco

Nos últimos dias, o Bradesco demitiu sem justa causa mais dois trabalhadores da região: uma bancária de Agudos, que tinha três anos de banco e era oriunda da Fundação Bradesco, e um bancário de Bauru, que tinha mais de 30 anos de casa e um longo histórico de doenças ocupacionais.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas, é um absurdo que o Bradesco promova essas demissões diante de um quadro de falta de funcionários em quase todas as suas agências.

Agudos

A agência de Agudos tem somente dois caixas atendendo o público. A falta de funcionários é tanta que a gerente geral da unidade pedia para a bancária demitida almoçar às 10 horas da manhã, para não sair do seu guichê durante o expediente. (Essa mesma gerente já fazia isso em Lençóis Paulista, e só parou após a intervenção do Sindicato. Em comum entre as duas cidades, a evidente falta de funcionários.)

Coincidentemente, a demissão dessa bancária ocorreu logo depois que sua mãe, que também trabalhava no Bradesco, ajuizou uma ação contra o banco.

Duque de Caxias

O bancário demitido da agência Duque já foi diretor do Sindicato e possui um histórico de enfrentamento com a direção do banco. O Sindicato repudia que o Bradesco não tenha levado em conta o histórico médico do bancário antes de efetuar a demissão. Por conta disso, colocou o seu Departamento Jurídico à disposição do bancário, caso ele queira lutar por sua reintegração.

Alguns meses atrás, o Sindicato fez um protesto contra as demissões injustas do Bradesco em frente à agência Duque de Caxias, que agora demitiu mais um trabalhador. Chega de explorar e demitir trabalhadores, Bradesco!

(Bancários na Luta nº 26)

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter