SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Negociação coletiva: Sindicato e Fenaban se reúnem no dia 23 para tratar de irregularidades do Itaú

16/11/2023

Sindicato já realizou diversos protestos contra irregularidades do Itaú e denunciou conduta abusiva ao MPT

Após meses sem qualquer mudança positiva no Itaú, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região agendou para a próxima quinta-feira, dia 23, negociação coletiva com a Fenaban, para tratar da situação insustentável do banco.

Conforme determina a cláusula 67 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, a entidade comunicou a intenção de judicialização de irregularidades que vêm sendo praticadas pelo Itaú, como demissões em massa, assédio moral em razão da pressão por vendas e pelo cumprimento de metas inatingíveis, e recusa na abertura de CAT.

Em junho, o Sindicato entregou denúncia sobre o caso ao Ministério Público do Trabalho. No documento, a entidade solicita a instauração de inquérito civil para apuração da conduta abusiva do banco, que tem levado os empregados ao esgotamento e adoecimento físico e psicológico.

O Sindicato espera que a negociação coletiva solucione o problema e impeça, definitivamente, que a gerente regional Karina continue com sua gestão assediadora contra os funcionários da base territorial da entidade.

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a pagar 7ª e 8ª horas à bancária que não exercia cargo de chefia

Bradesco 27/05/2024

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Newsletter