SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Movimento sindical cobra explicações do Banco Pan sobre PLR paga incorretamente

07/04/2022

Bancos: Outros

Compartilhe:

O movimento sindical dos bancários de São Paulo deve se reunir com o Banco Pan nos próximos dias para discutir sobre o pagamento incorreto da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos funcionários.

No dia 25 de fevereiro, o Banco Pan pagou a (PLR) decorrente da Convenção Coletiva de Trabalho (PLR-CCT) e do Programa Próprio de Resultados (PPR) da instituição. Contudo, de acordo com denúncias, foram constatadas irregularidades no valor. Diante disso, os trabalhadores buscaram ajuda dos representantes para que fosse exigido o pagamento das devidas diferenças.

Cada ano, um problema

Não é a primeira vez que os funcionários do Banco Pan são surpreendidos negativamente ao receber o pagamento. No ano passado, a instituição não pagou o PPR. Ao Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, na época, o departamento de Relações Sindicais do banco afirmou que não iria pagar o PPR porque em 2020 investiu muito em medidas relacionadas à saúde dos empregados.

Já em 2019, os funcionários não receberam a PLR, pois somente o pagamento do PPR estava previsto no acordo coletivo aditivo do PAN, assinado no ano anterior. A permissão para o banco descontar da PLR o valor pago a título de PPR só foi aceita pelo movimento sindical – e pelos funcionários, em assembleias – porque na ocasião o Pan ameaçava demitir cerca de 30% dos seus funcionários.

O Sindicato está à disposição dos trabalhadores que tiveram irregularidades no pagamento deste ano e, se for necessário, acionará a Justiça. Denuncie: (14) 99868-4934

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza assembleia para deliberar acordo de PLR e auxílio educacional do Mercantil, na quinta-feira, 15

Outros 12/09/2022

Demissão em massa: Mercantil do Brasil encerra atividades no Rio de Janeiro

Outros 23/06/2022

Newsletter