SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Movimento sindical cobra da Caixa oportunidades de ascensão profissional de mulheres, com mais acesso a cargos de direção

29/07/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

Crédito: Reprodução

Compartilhe:

Durante mais uma negociação da Campanha Salarial, realizada no dia 19, a Caixa Econômica Federal afirmou que não há diferença salarial por gênero no banco. Além disso, declarou que a remuneração é definida de acordo com cada função.

Contudo, o movimento sindical destacou que a desigualdade de oportunidades ainda é uma realidade. Faltam oportunidades de ascensão profissional para as mulheres, principalmente em cargos de direção.

Desigualdade

De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), enquanto uma bancária da Caixa, com doutorado, recebe salário mensal de R$ 17.415,00 em média, homens com somente ensino superior completo ganham quase o mesmo: R$ 15.341,00 por mês.

Em relação a composição da direção da CEF, na vice-presidência há 10 homens e apenas 2 mulheres. Na diretoria executiva há 24 homens e 8 mulheres.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região essa diferença é inaceitável. Ainda mais se consideramos que a CEF é um banco público e deveria servir de exemplo às demais instituições. A Lei da Igualdade Salarial tem que ser colocada em prática!

Notícias Relacionadas

CEF: Negociações sobre caixas e tesoureiros segue nebulosa

Caixa Econômica Federal 08/11/2024

Assembleia aprova liberação do diretor Frederico, bancário da CEF

Caixa Econômica Federal 04/11/2024

Sindicato paralisa Caixa de Avaré por falta de energia elétrica

Caixa Econômica Federal 04/11/2024

Newsletter