SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Ministério da Saúde divulga informe técnico que autoriza e detalha vacinação prioritária dos bancários

15/07/2021

Foto: Freepik

Compartilhe:

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, do Ministério da Saúde, divulgou na quarta-feira (14) o informe técnico que autoriza e detalha o processo de vacinação prioritária dos bancários.

De acordo com a nota, 4.006.500 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz serão destinadas a grupos prioritários já definidos anteriormente pelo Ministério. Aos bancários e trabalhadores dos Correios, incluídos no último dia 6 no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, serão distribuídas à cada Unidade Federada, 20% do total de doses. Os trabalhadores irão receber a segunda dose da vacina após 12 semanas, seguindo o esquema vacinal definido pela pasta.

Governo de SP não seguirá critério

No dia 7, o governo de São Paulo informou que não vai incluir bancários e trabalhadores dos Correios como prioritários na vacinação contra a Covid-19 no estado, diferentemente da decisão do Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, ambas as categorias podem se vacinar no estado seguindo os critérios de idade e também se possuírem comorbidades previstas no programa nacional como prioridades.

 

Notícias Relacionadas

Bancário que havia sido reintegrado em 2021 é demitido novamente pelo Bradesco

Bradesco 08/08/2022

Após vitória na Justiça, Sindicato começa a devolver contribuição sindical de 32 bancários que são vinculados a Ribeirão Preto

Banco do Brasil 05/08/2022

Sindicato intervém e exige fim das lives de venda de produtos durante atendimento dos caixas do BB

Banco do Brasil 05/08/2022

Newsletter