SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Mercantil do Brasil continua se negando a garantir o emprego de seus funcionários durante a pandemia

26/06/2020

Bancos: Outros

Em negociação realizada ontem (25), com representantes dos bancários, o banco Mercantil do Brasil voltou a afirmar que não irá garantir o emprego de seus funcionários durante a pandemia de coronavírus.

Realizada por videoconferência, a negociação demonstrou a intransigência do Mercantil, que já demitiu dezenas de funcionários no mês de junho, em todo o Brasil. Sem apresentar qualquer avanço, o banco também se demonstrou favorável a Medida Provisória 936/2020, que autoriza a redução de jornadas de trabalho e de salários e também a suspensão de contratos trabalhistas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

No dia 18, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizaram protestos com o carro de som em frente às duas agências do Mercantil do Brasil em Bauru para denunciar à população essas dezenas de demissões que o banco está promovendo. Em uma agência de Bauru, uma bancária já foi demitida e em Avaré, outro trabalhador perdeu o emprego.

Para o Sindicato, esse posicionamento do banco Mercantil é inaceitável e completamente desrespeitoso. Os bancários estão se desdobrando e se expondo para atender a população durante esse momento de crise por conta da pandemia e o banco não valoriza nenhum desses esforços. Com lucro líquido de R$ 121,4 milhões, em 2019 (um crescimento de 127% quando comparado a 2018), o banco não possui nenhum motivo plausível para demitir sem justa causa dezenas de empregados.

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

Outros 06/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Newsletter