SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

MB negocia novo programa de PLR

24/01/2019

Bancos: Outros

Compartilhe:

No dia 17, em sua sede em Belo Horizonte, o Mercantil do Brasil reuniu-se com representantes do movimento sindical para discutir um novo modelo de programa próprio de PLR.

O MB vem adotando práticas semelhantes às dos demais bancos, estipulando metas inatingíveis para que os empregados adquiram o direito ao programa próprio de remuneração.

“No ano passado, os funcionários já ficaram insatisfeitos porque não receberam o valor integral do programa próprio de PLR, por conta de não atingirem as metas, o que é uma injustiça”, lembra Pedro Valesi, diretor do Sindicato e funcionário do Mercantil do Brasil.

Este ano, o banco incrementou em 30% sua meta de lucratividade. Além disso, criou uma meta de redução de despesas nas agências, cogitando pagar a PLR integralmente apenas se esses dois indicadores forem alcançados.

Após essa reunião com o movimento sindical, o MB recuou de sua posição inicial, abrindo a possibilidade de instaurar um gatilho para pagar os valores do programa próprio de PLR, a partir do cumprimento de 80% da meta. Ou seja: os funcionários voltariam a receber, proporcionalmente, a partir do atingimento do lucro de R$ 104 milhões.

O Sindicato espera a nova redação do programa próprio de PLR para a apreciação do Departamento Jurídico da entidade e posterior convocação de assembleia.

Notícias Relacionadas

Demissão em massa: Mercantil do Brasil encerra atividades no Rio de Janeiro

Outros 23/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Empregados do Mercantil do Brasil denunciam casos de assédio moral e cobrança excessiva de metas

Outros 07/06/2022

Newsletter