SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Mais de 100 pessoas participam de plenária com a deputada federal Sâmia Bomfim no Sindicato

13/07/2022

Na última segunda-feira (11), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou uma plenária com a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). O evento reuniu mais de 100 pessoas na sede da entidade.

Além da deputada, estiveram presentes na mesa de discussões: Raul Marcelo, deputado estadual; Paulo Tonon e Alexandre Morales, diretores do Sindicato; Carlos e Horta, da APEOESP Bauru e Ourinhos; Priscila, do Coletivo Juntas; Glauber Braga, deputado federal; e Igor, do PSOL Bauru.

Sâmia debateu a situação política do país e os graves casos de violência que aconteceram nas últimas semanas, como o assassinato de um militante do Partido dos Trabalhadores por um bolsonarista; o caso da criança de 10 anos que foi impedida de abortar após ser estuprada; e os casos de assédio moral e sexual praticados pelo ex-presidente da Caixa Econômica Federal. A deputada criticou a misoginia institucionalizada e estimulada pelo governo Bolsonaro, que nem mesmo se pronunciou sobre os escândalos sofridos pelas bancárias da CEF.

A deputada também destacou a necessidade da pauta feminista, que abrange os direitos das mulheres, ser centralidade no próximo governo. “Nós somos mais da metade da população brasileira, somos sub-representadas na política, mas hoje somos maioria nos movimentos sociais, nos sindicatos e nas rodas de conversa”. Sâmia também apoiou a taxação de grandes fortunas e auditorias da dívida pública e do teto de gastos.

Caixa

Antes da plenária, no período da manhã, Sâmia Bomfim percorreu duas agências da Caixa em Bauru, ao lado de diretores do Sindicato, para conversar com os trabalhadores sobre os casos de assédio sexual e moral e também a necessidade da luta em defesa do banco público. Sobre a visita, a deputada elogiou o reconhecimento do Sindicato pelos trabalhadores “tanto nas demandas específicas da categoria, quanto as demandas de toda classe trabalhadora e da cidade de Bauru”.

A plenária completa pode ser assistida no canal do Sindicato no Youtube. Acesse: youtube.com/sindicatobancariosbauru

Quem é Sâmia Bomfim

Sâmia é deputada federal pelo PSOL em São Paulo. Mãe, feminista e antifascista, elegeu-se à Câmara dos Deputados com 249.887 votos, sendo a candidata de esquerda campeã de votos em SP em 2018. Professora de formação e servidora pública na USP, Sâmia foi vereadora e tem trajetória nos movimentos sociais. No exercício do seu mandato, tornou-se uma das principais vozes na resistência ao governo Bolsonaro e por três anos consecutivos foi eleita uma das dez melhores deputadas do Brasil, pelo Prêmio Congresso em Foco. Saiba mais sobre as lutas da deputada: www.instagram.com/samiabomfim

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter