SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú encerra as atividades em São Manuel e Sindicato intervém para ajudar bancário e clientes

21/07/2025

Bancos: Itaú

Embora a cidade de São Manuel não integre a base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a entidade decidiu intervir diante do cenário caótico registrado na agência no início do mês.

Nos últimos dias de funcionamento, o banco demitiu a maior parte dos funcionários, deixando apenas um bancário responsável pelo atendimento ao público. Com a sobrecarga e as longas filas formadas, o Sindicato cobrou uma solução imediata da Regional. Após a pressão, dois funcionários foram enviados para auxiliar o trabalhador. A agência foi fechada no dia 8 de julho.

A campanha televisiva do Sindicato contra o fechamento de agências no interior segue em exibição na TV TEM. O vídeo pode ser visto nos intervalos da programação dos jornais: Bom dia Cidade, Tem Notícias 1 e Tem Notícias 2.

Notícias Relacionadas

Nem doente o bancário tem paz! Itaú convoca afastados para exames médicos

Itaú 17/04/2026

Bancário PCD é demitido pelo Itaú após anos enfrentando assédio moral

Itaú 01/04/2026

Demissão ocorreu na agência da Ezequiel Ramos, em Bauru

Após intervenção do Sindicato, Itaú reverte demissão de bancária adoecida que havia sido dispensada

Itaú 31/03/2026

Newsletter