SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú começa aplicar em janeiro, projeto-piloto com um novo modelo de agências

16/12/2020

Bancos: Itaú

Agência do banco Itaú na Avenida Paulista, em São Paulo

Em janeiro de 2021, o Itaú dará início a um projeto-piloto com um novo modelo de agências. No primeiro momento, serão 20 agências que irão passar por esse processo e as unidades escolhidas ainda não foram divulgadas pelo banco. A revelação sobre o novo modelo foi informada na semana passada, durante reunião do banco com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

No novo modelo, as agências terão caixa híbrido e espaços de descanso e relaxamento para os funcionários. Segundo relatos de representantes dos empregados, também ocorrerão mudanças no programa de remuneração variável das agências, que passará a se chamar “GERA”, com metas mensais e semestrais.

Nas metas mensais, a produção será medida individualmente com “cesta de produtos”, por exemplo. Já as metas semestrais terão acelerador de vendas de 5% a 15%.

Ainda no novo modelo, a avaliação do SQV (Score de Qualidade de Vendas), como pagamento de bônus, será inclusa para o time comercial no dimensionamento do porte da agência e o gerente geral terá um contrato único para todo seguimento.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o novo modelo de agências do Itaú precisa ser esclarecido e detalhado, já que, pior enquanto, ainda é um ponto de interrogação tanto para os trabalhadores, quanto para o movimento sindical. Sobre o espaço de descanso e relaxamento para os funcionários, a entidade acredita que antes dessa estrutura ser criada, o banco deverá contratar mais funcionários para atender toda demanda de trabalho e acabar com a sobrecarga dos poucos trabalhadores que ainda atendem nas agências, pois sem essas novas contratações, será impossível que os funcionários tenham minutos de sossego e descanso.

Além disso, o Sindicato acredita que o programa de remuneração variável das agências só mudará de nome, mas as metas continuarão sendo inatingíveis e as causadoras do adoecimento dos trabalhadores.

Retorno ao trabalho

Na reunião, o banco também informou aos representantes dos empregados, que apesar de divulgar um comunicado sobre o retorno ao trabalho dos funcionários do grupo de risco e da compensação das horas devedoras, o tema será debatido novamente assim que o acordo se encerrar, no início do ano que vem.

Os representantes dos funcionários do Itaú também entregaram uma proposta para a Bolsa Educação para 2021/2022, solicitando o aumento no número de bolsas e no valor do benefício. Hoje, o banco oferece 5.500 bolsas no valor de R$ 410,00 e somente no ano passado, houve mais de 10.000 interessados.

 

 

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter