SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú apresenta alterações no Gera para 2022

29/12/2021

Bancos: Itaú

Compartilhe:

O Itaú apresentou, no dia 22, as alterações feitas no GERA (programa de remuneração variável) para 2022, durante reunião realizada com a Comissão de Organização dos Empregados (COE).

Um das principais alterações é a compensação de pontos no trimestre, que seria a média de pontos em três meses, com a justificativa do funcionário ter a oportunidade de recuperar um mal desempenho em um dos meses. Antes, o pagamento era realizado mensalmente.

Para a remuneração semestral, ocorreram alterações importantes, como o fim da curva forçada (ranking entre gerentes), o fim da elegibilidade e a inclusão de indicadores de produção (créditos e produtos).

Na reunião, a COE ressaltou ao banco a necessidade de que as mudanças sejam formalizadas, para que o movimento sindical possa analisar e apresentar as contrapropostas. Além disso, os representantes dos empregados solicitaram que as alterações sejam passadas aos gestores de forma clara. O Itaú afirmou que a equipe responsável pela formulação do GERA se comprometeu a participar das reuniões informativas aos bancários.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região a mudança na compensação de pontos prejudica os trabalhadores, que já estavam acostumados a receber o pagamento mensalmente e, agora, terão que reprogramar seus gastos.

 

 

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Com novo programa, “VAI” ter mais demissões no Itaú

Itaú 08/09/2022

Bancários do Itaú podem compensar horas negativas até 31 de dezembro

Itaú 26/08/2022

Newsletter