SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Irresponsabilidade! Em meio à terceira onda da pandemia, BB convoca funcionários do Escritório Leve

16/06/2021

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Na última sexta (11), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conversou com o gerente geral do Escritório Leve do Banco do Brasil sobre o “convite” enviado aos funcionários para retornarem ao trabalho presencial. Parte dos funcionários já retornou, e o BB está promovendo “atividades de premiação” apenas para esse grupo, como se o pessoal em home office não estivesse trabalhando.

Após a intervenção do Sindicato, o gestor explicou aos bancários do escritório, por meio do WhatsApp, que houve um “mal-entendido” sobre essa questão.

Independentemente disso, o Sindicato quer preservar os funcionários, principalmente quem coabita com pessoas do grupo de risco. É uma irresponsabilidade o BB fazer essa convocação quando o país enfrenta a terceira onda da pandemia.

Além disso, Bauru segue com os leitos públicos de UTI mais que lotados. No dia 8, a prefeitura informou que, na soma dos quatro meses anteriores, 100 bauruenses haviam morrido de Covid-19 sem terem conseguido um leito. Na semana seguinte ao retorno, havia três funcionários afastados por suspeita ou por Covid confirmada.

Também no dia 11, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, finalmente recebeu a Contraf, que pediu prioridade na vacinação dos bancários. O ministro disse que a decisão não cabe a ele, e que encaminharia o pedido à equipe técnica do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Notícias Relacionadas

PLR do Santander será paga dia 28 de fevereiro

Banco do Brasil 02/02/2023

Audiência de conciliação sobre extinção da função de caixa executivo do BB será no dia 10 de fevereiro

Banco do Brasil 30/01/2023

Sindicato denuncia à Polícia Federal falta de vigilantes no Escritório Leve do BB

Banco do Brasil 30/01/2023

Newsletter