SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Irresponsabilidade! Em meio à terceira onda da pandemia, BB convoca funcionários do Escritório Leve

16/06/2021

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Na última sexta (11), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conversou com o gerente geral do Escritório Leve do Banco do Brasil sobre o “convite” enviado aos funcionários para retornarem ao trabalho presencial. Parte dos funcionários já retornou, e o BB está promovendo “atividades de premiação” apenas para esse grupo, como se o pessoal em home office não estivesse trabalhando.

Após a intervenção do Sindicato, o gestor explicou aos bancários do escritório, por meio do WhatsApp, que houve um “mal-entendido” sobre essa questão.

Independentemente disso, o Sindicato quer preservar os funcionários, principalmente quem coabita com pessoas do grupo de risco. É uma irresponsabilidade o BB fazer essa convocação quando o país enfrenta a terceira onda da pandemia.

Além disso, Bauru segue com os leitos públicos de UTI mais que lotados. No dia 8, a prefeitura informou que, na soma dos quatro meses anteriores, 100 bauruenses haviam morrido de Covid-19 sem terem conseguido um leito. Na semana seguinte ao retorno, havia três funcionários afastados por suspeita ou por Covid confirmada.

Também no dia 11, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, finalmente recebeu a Contraf, que pediu prioridade na vacinação dos bancários. O ministro disse que a decisão não cabe a ele, e que encaminharia o pedido à equipe técnica do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça suspensão de descontos na conta bancária de funcionária do BB que se encontra no limbo previdenciário

Banco do Brasil 09/08/2022

Após vitória na Justiça, Sindicato começa a devolver contribuição sindical de 32 bancários que são vinculados a Ribeirão Preto

Banco do Brasil 05/08/2022

Sindicato intervém e exige fim das lives de venda de produtos durante atendimento dos caixas do BB

Banco do Brasil 05/08/2022

Newsletter