SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Inscrições para representante de base do Sindicato começam nesta segunda, dia 14

14/02/2022

Crédito: iStock

O prazo de inscrição para a eleição do Conselho de Representantes de Base do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se inicia nesta segunda-feira, dia 14. Conforme dispõe o Estatuto Sindical, apenas os sindicalizados há mais de um mês podem participar. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.

Os representantes de base assumem, em alguns aspectos, tarefas semelhantes às dos delegados sindicais, na medida em que representam seus colegas mais diretos, atuando como pontes entre a diretoria do Sindicato e os bancários. Além disso, dentre os representantes de base serão escolhidos três membros que vão compor o Conselho Fiscal da entidade.

Votação

Cada local de trabalho pode eleger apenas um representante. Portanto, se houver mais de um candidato em determinado local, haverá eleição interna. A coleta de votos acontecerá nos locais de trabalho dos candidatos entre os dias 14 e 16 de março.

A posse será no dia 18 de março, junto da posse da nova Diretoria. O mandato dos representantes também se encerra com o dos novos diretores, em março de 2025.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Modelo de gestão dos bancos adoece a maioria dos funcionários, aponta pesquisa

18/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Newsletter