SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Infeliz Páscoa: Itaú demite mais uma bancária em Bauru; Sindicato realiza protesto temático

05/04/2023

Bancos: Itaú

O Itaú iniciou o mês de abril demitindo mais uma bancária que atuava em Bauru. A trabalhadora, que tinha pouco mais de quatro anos de banco e trabalhava na agência da Praça Portugal, foi demitida sem justa causa no dia 3. A demissão ocorreu poucos dias depois do Itaú fechar a agência da Getúlio Vargas e demitir três funcionários da unidade, sem oportunidade de realocação.

Para protestar contra o desligamento imotivado, que se soma a outros diversos só nestes primeiros meses do ano, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um ato nesta quarta-feira (5), na agência da Praça Portugal. Com o objetivo de chamar a atenção dos clientes e da população, a manifestação teve temática de Páscoa e os diretores do Sindicato entregaram chocolates.

A entidade destaca que a carteira de clientes da agência Getúlio, que foi fechada no final de março, foi transferida para a unidade da Praça Portugal. Ou seja, os funcionários desta agência estão ainda mais sobrecarregados e o quadro de pessoal cada vez mais reduzido por conta das demissões.

O Sindicato está fazendo um levantamento do número de demissões e pretende denunciar o caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Lucro

O Itaú alcançou lucro de R$ 30,8 bilhões em 2022, o que representa alta de 14,5% em relação ao ano anterior, e retorno recorrente sobre o patrimônio líquido (ROE) médio anualizado de 20,3%.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esse resultado bilionário demonstra que o banco não tem motivos para demitir, mas sim plena condição de contratar mais funcionários para atender toda demanda extra das agências, além de valorizar, verdadeiramente, seus empregados.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter