SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Guedes prevê privatização do Banco do Brasil em dez anos

29/09/2021

Bancos: Banco do Brasil

Crédito: Sérgio Lima/ Poder 360

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na segunda-feira (27), que o governo Bolsonaro planeja privatizar integralmente o Banco do Brasil e outras estatais em dez anos.

“Qual o plano para os próximos dez anos? Continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e isso sendo transformado em dividendos sociais”, disse Guedes durante evento virtual “O Brasil Quer Mais”, organizado pela International Chamber of Commerce (ICC).

Guedes explicou que gostaria de mudar o regime previdenciário para capitalização, fazendo com que o Brasil cresça “5% ao ano, em vez de crescer 2%, 3%” e que a reforma já feita pelo governo Bolsonaro foi razoável, mas não transformadora.

Sobre as críticas às privatizações feitas por pessoas que integraram o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o ministro disse que as privatizações tucanas foram feitas no limite da irresponsabilidade e que por isso foram chamadas de “privatarias”.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, apesar do governo Bolsonaro ter iniciado o processo de desmonte do BB, como por exemplo o fechamento de 6.956 postos de trabalho em doze meses – sendo 2.358 postos somente do primeiro para o segundo trimestre deste ano – além de 390 agências e 33 postos de atendimento bancário, a piora dessa situação ainda pode ser barrada.

As eleições de 2022 estão chegando e a única forma de combater esse plano de privatização das estatais e a continuidade de diversos ataques aos trabalhadores é tirando do poder Bolsonaro e sua corja.

 

 

Notícias Relacionadas

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Newsletter