SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Frustrante! Em nível nacional, ACT da Caixa é aprovado. Sindicato realiza nova assembleia nesta sexta-feira (13)

Aprovação minou greve em Bauru e região. Acordo será assinado já na segunda-feira

13/09/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

Em assembleia realizada no dia 12, bancários da CEF aprovaram a deflagração da greve

Compartilhe:

Apesar do Acordo do Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal ter sido rejeitado ontem (12), na base do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, das 140 bases sindicais do país, 107 aprovaram a proposta do banco, incluindo São Paulo, Brasília, Belo Horizonte Curitiba, Ceará e Porto Alegre, que são as maiores.

A aprovação em nível nacional, somada à informação de que o acordo será assinado já na segunda-feira (16), no período da tarde, e à promessa do banco de efetuar o crédito da parcela de antecipação da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) no dia seguinte (17), minou a greve que teria início nesta sexta-feira (13), em Bauru e região.

Embora os trabalhadores possam, legalmente, paralisar as atividades, o Sindicato alerta que há a possibilidade da Caixa descontar o dia paralisado. Caso isso ocorra – como já aconteceu em 2018 – a entidade não permitirá o prejuízo e buscará na Justiça a devolução dos valores descontados. Além disso, há a possibilidade da CEF não pagar a PLR àqueles que aderirem ao movimento grevista. Infelizmente, isso ocorreu em bases que não aceitaram o acordo do BB (já assinado pelo Sindicato).

Nova assembleia

Por conta desta situação e com a mesma sensação de frustração dos bancários que se engajaram para lutar contra as perdas que as cláusulas do ACT impõem, o Sindicato convoca uma nova assembleia híbrida para hoje, às 18 horas, para aprovação do acordo.

A sede da entidade fica localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro, Bauru. Os bancários que quiserem participar virtualmente, devem entrar no seguinte link: https://meet.google.com/wpm-fbnv-jve

 

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada por impedir contratação de PCD aprovada em concurso

Caixa Econômica Federal 04/07/2025

Trabalhadora será admitida e receberá indenização por danos morais e materiais

CEF é condenada a pagar verba “quebra de caixa” à tesoureira executiva

Caixa Econômica Federal 25/06/2025

Vitória foi obtida pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Financiários vão receber reajuste salarial de 5,52%, retroativo a 1º de junho

Caixa Econômica Federal 16/06/2025

Newsletter