SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

FNOB se reúne com a direção do BB, em Brasília. Confira o que foi discutido!

07/07/2023

Os Sindicatos dos Bancários de Bauru e Região, Maranhão e Rio Grande do Norte, que integram a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), se reuniram no dia 5, em Brasília, com a Diretoria de Pessoas do Banco do Brasil.

Foi entregue ao BB uma pauta de reivindicações com foco na recuperação dos direitos perdidos pelos funcionários durante o governo Bolsonaro; no fortalecimento da Cassi e da Previ; e no resgate da função social da instituição junto à população.

Confira as demais reivindicações e o posicionamento do banco sobre algumas das demandas:

  • Fim do atual GDP, que leva ao assédio moral e ao adoecimento do funcionalismo. Sobre isso, o banco afirmou que realizou a uma reunião com todos assessores da GEPES, orientando que a avaliação não seja usada pelos gestores como instrumento de assédio moral.
  • Resolução da situação dos caixas executivos, com a manutenção da gratificação e efetivação dos substitutos. Além da retirada das metas de vendas aos CAIEX. O BB fará proposta sobre os temas nas próximas semanas.
  • Isonomia salarial entre de agências nível F com os gerentes de relacionamento PF/PJ. Sobre isonomia e outros temas referentes a remuneração, o BB afirmou que o estudo está em fase final e seguirá para aprovação do Ministério da Economia e SEST (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração).
  • Regularização das agências sem vistoria do Corpo de Bombeiros. O BB afirmou que já determinou a regularização e solicitou que o movimento sindical denuncie qualquer pendência sobre o tema.
  • Desbloqueio das vagas e nomeação dos supervisores de atendimento. O banco afirmou que a expectativa é que as vagas sejam disponibilizadas em algumas agências.
  • Reabertura de agências fechadas no país. O BB afirmou que o quadro de agências está sempre em movimentação e não existe qualquer estudo sobre isso.
  • Manutenção da segurança armada nas Lojas BB. Sobre a solicitação, o banco afirmou que todas as agências cumprem o plano definido pela PF.
  • Fim da Instrução Normativa nº 376, que pune os adoecidos com descomissionamento. Banco tentou justificar de forma positiva essa normativa.
  • Retorno das GEPES Estaduais. BB afirmou que existe estudo avançado para a solicitação.
  • Fim da rejeição de atestados médicos e da limitação de CIDs. BB irá buscar mais informações sobre o assunto e retornará na próxima reunião.
  • Aumento dos repasses do BB para a Cassi. Banco apresentou o custo dessa reivindicação e afirmou que o tema continua em estudo.
  • Garantia da Cassi para incorporados e no pós-laboral de todos os funcionários.

O banco também afirmou que referente ao último concurso público, a homologação irá ocorrer ainda em julho e até o final do ano, todos os aprovados estarão trabalhando.

 

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Encontro da FNOB que vai definir pautas da Campanha Salarial será nos dias 25 e 26 no Maranhão

17/05/2024

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens em média, aponta relatório nacional

16/05/2024

Newsletter