SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Fnob realiza encontro nos dias 14 e 15 de maio em Natal, Rio Grande do Norte

05/05/2022

Nos próximos dias 14 e 15 de maio, a Fnob (Frente Nacional de Oposição Bancária) realiza mais uma edição de seu tradicional encontro. O objetivo é debater a atual situação política do Brasil e do mundo, além de organizar a luta da categoria bancária contra os ataques aos seus direitos. Desta vez, após ser realizado em diversos estados, o encontro volta a ser sediado em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vai participar das atividades e ajudar na elaboração de uma nova campanha salarial, bem como, de uma greve nacional em favor das demandas da classe bancária. A Fnob avalia que a falta de greves nos últimos seis anos criou as condições para o desastroso cenário atual, com crescimento constante das demissões que vem ocorrendo na categoria, além da perda de direitos, arrocho salarial e aumento de casos de assédio moral. Outro problema que os organizadores entendem que deve ser combatido é o governo Bolsonaro.

A Fnob reúne sindicatos do RN, Maranhão e Bauru, além de diveras oposições em outros estados. Sua intenção é apresentar uma alternativa independente para auxiliar na luta dos bancários contra as principais confederações nacionais, a Contraf/CUT e a Contec, que sempre demonstraram defender mais os interesses dos patrões e dos governos, que os trabalhadores.

Após aprovação em assembleia, a delegação do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vai participar do encontro com doze diretores. Na foto, registro da última edição do evento que ocorreu em Bauru no mês de dezembro de 2021.

 

Programação de Encontro

 

14 de maio de 2022:

9h – Saudações.

10h – Conjuntura.

11h30 – Dívida e lucros bancários.

Intervalo para almoço

Tarde:

Apresentação do SEEB/MA e discussão geral sobre CAMPANHA SALARIAL.

 

15 de maio de 2022:

9h – Funcef e planos de previdência + organização da FNOB

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter