SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

FNOB defende voto nulo nas eleições da Cassi 2022; confira nota

04/03/2022

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

A Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) defende o voto nulo nas eleições da Cassi deste ano. A votação será realizada de 18 a 28 de março.

A decisão pelo voto nulo se deu após a FNOB tentar construir uma chapa com toda oposição, que defendeu o voto NÃO na última reforma estatutária. No entanto, parte dessa oposição decidiu se juntar à Contraf-CUT, o que inviabilizou uma chapa que de fato represente com independência os interesses dos associados da Cassi.

A Contraf-CUT apoiou há alguns anos a alteração do estatuto da Cassi, que aumentou a contribuição dos associados, enquanto a do banco ficou congelada; instituiu a cobrança por dependentes, quebrando o princípio de solidariedade e passou a tratar de forma diferente os dependentes dos ativos e os dependentes dos aposentados.

Além disso, essa chapa também consentiu a fraude do segundo plebiscito para alterar o estatuto. Na época, dois plebiscitos foram realizados. Na primeira votação, funcionários da ativa e aposentados derrotaram a Cassi e o BB, que não desistiram de seu intento e promoveram uma nova votação no fim de novembro de 2019. Nesta, o Banco do Brasil para forçar a aprovação, não computou os votos brancos e nulos.

Na época, os sindicatos dos bancários ligados à FNOB (SEEB BAURU; SEEB MA e SEEB RN) ajuizaram ação contra esse ataque ao estatuto da Cassi e seus associados.

Diante dessas ações contraditórias, a FNOB reafirma: VOTE NULO! Quem vota com o banco e abre mão dos nossos direitos não merece nosso voto de confiança!

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Chega de assédio moral! BB de Avaré ganha festa do Sindicato após transferência de gestor

Banco do Brasil 23/09/2022

Sindicato conquista Cassi a aposentado oriundo do Nossa Caixa

Banco do Brasil 21/09/2022

Newsletter