O Banco do Brasil finalmente criou um grupo de trabalho, entre representantes da instituição e dos trabalhadores, para discutir os entraves nas demandas dos funcionários de bancos incorporados, em relação a inclusão nos planos de previdência da Previ e de assistência médica da Cassi.
De acordo com o BB, a pretensão é apresentar, até o dia 31 de julho, uma solução definitiva para a situação. Vale lembrar que a campanha salarial do ano passado conseguiu que o banco firmasse compromisso de apresentar uma solução referente à Cassi até 31 de agosto.
Isonomia
Há mais de 15 anos os egressos do Banco Nossa Caixa (BNC), do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e do Banco do Estado do Piauí (BEP) lutam por igualdade de condições dos empregados originários do BB. Apesar do Banco do Brasil ter incorporado as instituições, desde então, trata de forma diferenciada os empregados, desprezando discriminadamente os egressos, negando acesso aos mesmos benefícios da Previ e Cassi.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a criação do grupo de trabalho precisa focar em um único objetivo: garantir, de uma vez por todas, a isonomia para os funcionários incorporados. Embora a discussão específica sobre o tema seja um avanço, há o receio de que se transforme em mais um mecanismo de protelação por parte do Banco do Brasil. Afinal, a demanda poderia ter sido resolvida há mais de uma década, mas, até hoje, o banco segue omisso e negligente, recusando-se a assumir sua responsabilidade com os trabalhadores que contribuíram para sua história e lucratividade.
O Sindicato ressalta que possui na Justiça diversas ações coletivas e individuais reivindicando isonomia aos incorporados. Inclusive, já conquistou muitas vitórias em relação à inclusão de aposentados e dependentes ao plano de saúde. O Departamento Jurídico da entidade segue à disposição! Entre em contato: (14) 99867-9635.
Chega de discriminação! Cassi e Previ para todos!