SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Fala, bancário!

15/03/2018

Estava no meio de minhas férias quando recebi a feliz notícia da reintegração da diretora Michele à BV Financeira. Confesso que me emocionei ao ver a justiça acontecer. No Brasil atual temos visto tantos desacertos no Judiciário que em alguns momentos temi que o certo não fosse vitorioso.

Para quem não lembra o caso, diretores ligados ao MNOB/PSTU gravaram uma reunião de Diretoria do Sindicato sem autorização e entregaram o áudio à BV Financeira pedindo que Michele fosse punida por ter “pego” documentos internos do banco sem autorização.
Michele só havia feito o que sempre norteou a diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru: levou aos advogados da entidade folders do banco para ajuizar ação coletiva pedindo a bancarização dos financiários da BV.

O caso Michele deixou claras para mim duas coisas:
1 – Não é mais possível existir proporcionalidade na Diretoria do Sindicato. Ter na Diretoria, mesmo que minoritariamente, traidores da CUT ou do MNOB Bauru resulta em um imobilismo da entidade que só causa prejuízos aos bancários. É preciso lembrar que o caso da Michele não foi um fato isolado: até bloqueada a conta do Sindicato está, devido a alterações irregulares de contratos assinados por diretores do MNOB/PSTU.
2 – A escolha da Michele para compor a Diretoria do Sindicato foi mais que acertada – mulher séria que fez o que era certo para ajudar a categoria que ela representa. Tenho orgulho de estar ao lado dela em nossa luta diária.

Finalizando, gostaria de agradecer cada bancário que acompanhou o drama de Michele e a apoiou participando das assembleias para aprovar ajuda de custo à diretora (que agora ressarcirá integralmente o Sindicato) e para avaliar e punir quem traiu não só ela, mas os bancários que a elegeram. Torço e espero em breve escrever um novo “Fala, bancário!” para comentar a reintegração da também injustiçada diretora Priscila Rodrigues.

Bem-vinda de volta à BV Financeira, Michele Montilha!

Paulo Tonon, funcionário do BB e diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Notícias Relacionadas

Em um ano, mais de 4 mil postos de trabalho de bancários foram eliminados no Brasil

26/04/2024

O massacre palestino, com Breno Altman e Sergio Ribeiro | Podcast Sem Sistema #16

26/04/2024

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

Newsletter