SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Extinção do plano Novo Feas do Economus está suspensa!

07/04/2022

Compartilhe:

O Economus anunciou na quarta-feira (6) a suspensão do encerramento do plano Novo Feas. A decisão, segundo o Instituto, foi tomada em cumprimento à liminar judicial conquistada pela Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco Nossa Caixa (AFACEESP) na semana passada.

Neste mesmo dia, deveria ter ocorrido uma nova reunião da governança do Economus com o movimento sindical, que solicitou a presença do Banco do Brasil nas negociações, contudo, a solicitação não foi aceita.

O Instituto afirmou que “considerando a insustentabilidade do atual modelo de custeio desse plano”, está recorrendo da decisão. Além disso, ressaltou que a liminar não afeta o plano Economus Futuro, que permanece aberto até o final de abril e já obteve mais de 1.150 adesões.

Segundo informações obtidas na central de atendimento do Instituto, a portabilidade para outro plano externo pode ser feita em até 60 dias a partir do encerramento da adesão ao Futuro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região afirma que a negociação sobre o Novo Feas precisa continuar e o Banco do Brasil tem o dever de participar e assumir sua responsabilidade com a saúde dos funcionários e aposentados.

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Bancários alcançaram R$ 23.564,98 em verbas relacionadas à alimentação em 2022

29/09/2022

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Newsletter