SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Extinção do plano Novo Feas do Economus está suspensa!

07/04/2022

O Economus anunciou na quarta-feira (6) a suspensão do encerramento do plano Novo Feas. A decisão, segundo o Instituto, foi tomada em cumprimento à liminar judicial conquistada pela Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco Nossa Caixa (AFACEESP) na semana passada.

Neste mesmo dia, deveria ter ocorrido uma nova reunião da governança do Economus com o movimento sindical, que solicitou a presença do Banco do Brasil nas negociações, contudo, a solicitação não foi aceita.

O Instituto afirmou que “considerando a insustentabilidade do atual modelo de custeio desse plano”, está recorrendo da decisão. Além disso, ressaltou que a liminar não afeta o plano Economus Futuro, que permanece aberto até o final de abril e já obteve mais de 1.150 adesões.

Segundo informações obtidas na central de atendimento do Instituto, a portabilidade para outro plano externo pode ser feita em até 60 dias a partir do encerramento da adesão ao Futuro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região afirma que a negociação sobre o Novo Feas precisa continuar e o Banco do Brasil tem o dever de participar e assumir sua responsabilidade com a saúde dos funcionários e aposentados.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Modelo de gestão dos bancos adoece a maioria dos funcionários, aponta pesquisa

18/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Newsletter