SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Entregadores de aplicativos paralisam atividades para exigir direitos trabalhistas

O Sindicato apoia essa luta!

01/07/2020

Centenas de entregadores de aplicativos de todo o Brasil irão paralisar suas atividades hoje, dia 1, para lutar por direitos trabalhistas e protestar contra a exploração de empresas como Rappi, iFood, Loggi, Uber Eats, 99Food e James, que lucram milhões à custa dos trabalhadores.

Sem qualquer vínculo empregatício, direitos, alimentação, plano de saúde e manutenção de seus veículos, os trabalhadores sofrem com a precarização do trabalho e com o desrespeito das empresas. Superexplorados, eles chegam a trabalhar sete dias por semana, ficam até 12 horas por dia à espera dos pedidos (sem receber alimentação) e em muitos casos, chegam a ganhar por entrega somente de R$ 2 a R$ 3.

Com a paralisação nacional, os trabalhadores reivindicam o aumento do valor das corridas e pacotes; o aumento do valor mínimo por entrega; o fim dos bloqueios e desligamentos indevidos; o seguro de roubo, acidente e vida; o fim do sistema de pontuação e auxílio pandemia, que incluem equipamentos de proteção individual e licenças médicas.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia essa luta e repudia a desvalorização, exploração e retirada de direitos desses trabalhadores. Desde a reforma trabalhista do governo Temer, que precarizou ainda mais as relações de trabalho, milhares de brasileiros entraram nesse tipo de mercado de trabalho informal, que só atende os interesses dos empresários, negligenciando os direitos e a saúde desses trabalhadores.

#BrequeDosApps #ApoioBrequeDosAPPs

 

Notícias Relacionadas

Taxa negocial: Sindicato inicia devolução na próxima segunda-feira (17)

10/11/2025

Bancários não sindicalizados poderão solicitar a devolução entre os dias 10 e 14 de novembro. Veja regras!

Vergonhoso! Sem debate e sem texto completo, Contraf-CUT força deliberação do Acordo Coletivo do Saúde Caixa

Caixa Econômica Federal 10/11/2025

Por enquanto, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não fará assembleia e orienta o voto "não" em todo o país!

Pressão neles! Proposta que impede fechamento indiscriminado de agências tramita no Senado

07/11/2025

Newsletter