SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Encontro da FNOB promoveu debates sobre a nova reforma trabalhista

07/12/2021

Compartilhe:

Nos dias 4 e 5 de dezembro, ocorreu em Bauru mais um Encontro da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB). O Encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e contou com a participação de 70 bancários, com delegações do Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo.

Abrindo os debates, na manhã do dia 4, o Encontro recebeu Maurício de Almeida, juiz da Vara do Trabalho de Jaú, e Sérgio Ribeiro, advogado do Sindicato, para discutir sobre a nova reforma trabalhista que contém 330 mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e na Constituição, planejada por Jair Bolsonaro e elaborada pelo Ministério do Trabalho e da Previdência.

Entre diversos ataques, a nova reforma propõe o trabalho aos domingos para todas as categorias e a proibição do reconhecimento de vínculo de emprego entre prestadores de serviço e aplicativos – com o intuito de barrar decisões judiciais que reconheçam o vínculo e os direitos previstos na CLT.

A íntegra do debate sobre esse tema pode ser vista no canal do Sindicato no Youtube, acesse: https://youtu.be/g7bVWHcxsaU

 

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter