SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Eleições FUNCEF 2024: Comissão eleitoral impugna candidatura de Fabiana Matheus

19/03/2024

O processo eleitoral da Funcef, que definirá os integrantes da diretoria de Administração e Controladoria, além do titular e suplente nos conselhos Deliberativo e Fiscal, tem apresentado diversos indícios de manipulação.

Um dos exemplos é o caso de Fabiana Matheus, candidata a suplente do Conselho Deliberativo (com Marcos Told de titular), que teve sua candidatura impugnada pela comissão eleitoral na semana passada. De acordo com a bancária, o excesso de burocracia em torno das inscrições tornou nítida a tentativa da Fundação de impedir candidaturas de oposição, como no seu caso.

“Todos sabem que com a mudança do estatuto a partir de 2021, ser candidato hoje para as instâncias da Funcef é uma missão quase impossível, devido aos pré-requisitos e documentação exigidas. Praticamente 90% dos participantes, sejam eles da ativa como aposentados, são impossibilitados de concorrer”, denunciou Fabiana, em entrevista ao Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.

O Sindicato repudia a atitude antidemocrática da comissão eleitoral da Funcef e apoia que Fabiana Matheus possa concorrer legitimamente à vaga.

“Peço o apoio de vocês no sentido de cobrar a Funcef e a Caixa para que todas as candidaturas que se apresentaram até o dia 15 de fevereiro possam ser homologadas e apresentadas aos participantes. E que o participante possa ser efetivamente o sujeito que elimine as candidaturas, mas a partir do voto, não a partir de uma decisão burocrática daqueles que tentam destruir o processo democrático construído na Fundação, desde 2002”, declarou Fabiana Matheus.

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Encontro da FNOB que vai definir pautas da Campanha Salarial será nos dias 25 e 26 no Maranhão

17/05/2024

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens em média, aponta relatório nacional

16/05/2024

Newsletter