SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Eduardo Suplicy lança seu livro e participa de bate-papo com trabalhadores no Sindicato, quinta-feira, às 19h

06/09/2022

Eduardo Suplicy, atual vereador de São Paulo e candidato a deputado estadual, estará no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região na quinta-feira, dia 8, às 19 horas, para lançar seu livro ” Um jeito de fazer política” e participar de um bate-papo com trabalhadores de diversas categorias.

Economista, professor universitário, administrador de empresas e político filiado ao PT, do qual é um dos fundadores, Suplicy atualmente é vereador de São Paulo – pela terceira vez, sendo em todas elas o candidato mais votado da história do Brasil – e também candidato a deputado estadual, nas Eleições 2022. Com décadas de trajetória na política, já foi senador por 24 anos, deputado estadual e federal, e secretário de Direitos Humanos e Cidadania.

Aos 81 anos, segue lutando para que seja implementada a renda básica de cidadania, lei de sua autoria. Em seu livro, escrito com a colaboração de Mônica Dallari e com prefácios de Mano Brown e Leonardo Boff, Suplicy traz histórias marcantes de como conseguiu o respeito da periferia, a sua relação com o rapper Mano Brown, o dia em que dormiu na Casa de Detenção – popularmente conhecida como Carandiru – para evitar novo massacre de presos, sua participação no caso da tragédia do Pinheirinho, sua aproximação com os índios Yanomami, entre outras diversas vivências.

“Eduardo Suplicy nunca fez da política uma profissão, mas uma missão de serviço ao bem comum, a opção clara para com os mais destituídos e para com os movimentos sociais das cidades e do campo.” (Trecho do prefácio de Leonardo Boff)

Participe desse encontro! A sede do Sindicato fica localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro, Bauru.

Capa do livro de Eduardo Suplicy

Notícias Relacionadas

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Assembleia garante apoio financeiro para chapa que vai disputar eleição do Sindicato do Maranhão

23/04/2024

Newsletter