SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Economus: Justiça nega liminar do Sindicato; Ação segue para julgamento

31/03/2022

Bancos: Banco do Brasil

O juiz Rafael Marques de Setta, da 4ª Vara do Trabalho de Bauru, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, indeferiu, por ora, o pedido de tutela de urgência do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região sobre a manutenção do plano Novo Feas, do Economus.

Na ação coletiva, o Sindicato solicita a manutenção dos planos Feas e Novo Feas aos bancários em atividade e aos aposentados do banco e a imediata participação financeira do Banco do Brasil nas contribuições mensais de plano de saúde no importe de 52,94% do valor da mensalidade.

Postergada a análise da tutela de urgência, o juiz definiu que o Banco do Brasil e o Economus devem ser ouvidos no prazo de 15 dias e, após esse período, o Sindicato poderá se manifestar dentro de 5 dias. Em seguida, as partes poderão apresentar suas razões finais, também no prazo de 5 dias.

Reunião com o Economus

Na próxima segunda-feira, dia 4, o Sindicato irá participar de uma reunião com o Economus, em São Paulo, para discutir a situação dos planos de saúde. Também será colocada em discussão a determinação judicial favorável aos associados da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco Nossa Caixa (AFACEESP).

Como há possibilidade de negociação sobre o caso, o Sindicato orienta que os participantes do Novo Feas não façam nenhum movimento de saída ou migração do plano pelos próximos dias, até que se tenha informações mais claras das opções. Sendo assim, a permanência no plano deve ser mantida.

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter