SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

E aí, bancário, já sabe o que o Santander pode fazer por você hoje?

06/05/2019

Bancos: Santander

Compartilhe:

O Santander começou a implementar no dia 2 um novo modelo de atendimento: está retirando as portas giratórias, criou o cargo de Gerente de Negócios e Serviços e já fala internamente em abrir agências aos finais de semana.

O novo layout já está sendo implementado em algumas agências de Bauru. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está verificando se, com a retirada das portas giratórias, o Santander está cumprindo as determinações da Polícia Federal quanto aos itens de segurança adicionais obrigatórios.

Quanto à criação do novo cargo, o Sindicato tem três preocupações: 1) a sobrecarga de trabalho dos comissionados vai aumentar; 2) o risco de prejuízo financeiro também vai aumentar, pois caixas precisam de treinamento específico; e 3) essas funções híbridas, além de elevarem o risco de adoecimento, podem resultar em demissões no futuro – essa preocupação não é nova: quando o banco criou a função de agente comercial (caixas que também vendem produtos), o Sindicato foi contra.

O Santander também está ameaçando demitir os funcionários que não obtiverem o certificado CPA-10 no prazo de um ano. Hoje, 20% dos funcionários não têm o certificado. Os sindicatos estão cobrando a ampliação do prazo.

Além disso, o pessoal do Santander está enfrentando problemas com o plano de saúde e com os novos vales alimentação e refeição: o plano de saúde teve um aumento abusivo, bastante superior aos índices de inflação e de reajuste dos bancários, e o novo Ben Visa Vale ainda conta com pouquíssimos estabelecimentos credenciados.

O Sindicato já notificou o banco (foto) solicitando reunião para debater essas mudanças infelizes.

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Santander terceiriza setor de investimentos e bancários são “convidados” a pedir demissão

Santander 13/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter