SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Diretor do BB diz que reajuste salarial da categoria Reajuste salarial traz “desafio muito maior” para 2022

10/08/2021

Bancos: Banco do Brasil

Agência do BB na Virgílio Malta, em Bauru, que foi fechada em março após a reestruturação no banco. (Foto: Maps)

Compartilhe:

Daniel Maria, diretor de relações com investidores do Banco do Brasil, afirmou ao jornal Valor Econômico que o reajuste salarial da categoria, de quase 10%, irá impactar o resultado do banco nos últimos meses de 2021 e, principalmente, no ano que vem.

“Isso traz um desafio muito maior, porque 60% do nosso custo é folha, então vamos ter de trabalhar para cortar em outros lugares”, afirmou o diretor do BB.

Sobre o tema, o vice-presidente de gestão financeira do Banco do Brasil, José Forni, afirmou que a inflação maior no primeiro semestre – que eleva o reajuste nos salários – prejudicou o planejamento de despesas do banco. “Se não tivesse esse contexto de inflação tão acentuada, estaríamos performando abaixo do guidance e ele poderia até ter sido revisado para baixo”, declara.

Guidance é o conjunto de estimativas e informações que uma empresa fornece sobre si mesma para o mercado. No primeiro semestre, as despesas do BB caíram 0,2%, sendo que o guidance para 2021 é de queda de 1,5% a alta de 1,5%.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região o impacto do resultado do BB após o reajuste da categoria é mínimo, diante do lucro de R$ 5,039 bilhões, com alta de 2,6% no trimestre e 52,2% em 12 meses, conquistado pelo banco às custas dos trabalhadores.

Vale lembrar que por conta do acordo de dois anos aprovado em setembro de 2020 – o qual o Sindicato foi contra – está garantido para este ano aos bancários o INPC mais 0,5% e todas as cláusulas já existentes da atual Convenção Coletiva da categoria.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça suspensão de descontos na conta bancária de funcionária do BB que se encontra no limbo previdenciário

Banco do Brasil 09/08/2022

Após vitória na Justiça, Sindicato começa a devolver contribuição sindical de 32 bancários que são vinculados a Ribeirão Preto

Banco do Brasil 05/08/2022

Sindicato intervém e exige fim das lives de venda de produtos durante atendimento dos caixas do BB

Banco do Brasil 05/08/2022

Newsletter