SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dia 8 tem assembleia para aprovar a liberação da diretora Michele

07/05/2018

Nesta terça-feira, dia 8, a partir das 18h30, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizará uma assembleia com o objetivo de aprovar a frequência livre da diretora Michele Montilha, funcionária da BV Financeira. Terão direito a voto todos os trabalhadores associados ao Sindicato.

Michele se encontra num imbróglio jurídico. A trabalhadora foi afastada pelo Banco Votorantim em dezembro de 2016, depois que a empresa recebeu de diretores do próprio Sindicato uma ata falsa com acusações indevidas sobre ela (dois desses diretores já foram expulsos da entidade). Desde então, está sem receber salário.

O Sindicato conseguiu na Justiça uma sentença com liminar para que Michele voltasse a receber seu salário (inclusive os atrasados) e tivesse o direito de retornar ao seu posto de trabalho.

No entanto, desrespeitando a decisão da primeira instância, o Banco Votorantim se negou a reintegrá-la, optando pelo pagamento de uma multa de R$ 20 mil pelo não cumprimento da decisão.

Como a empresa também se recusou a participar de uma audiência de conciliação designada pelo próprio Poder Judiciário, só restou ao Sindicato fazer valer o seu direito de liberar uma financiária através do acordo coletivo da Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

Michele é a primeira financiária a fazer parte da Diretoria do Sindicato, e a aprovação da sua liberação nesta assembleia pode ajudar nesse impasse judicial, além de servir ao fortalecimento da luta para que os financiários conquistem os mesmos direitos dos bancários.

Participe! Sua presença é muito importante.

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Encontro da FNOB que vai definir pautas da Campanha Salarial será nos dias 25 e 26 no Maranhão

17/05/2024

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens em média, aponta relatório nacional

16/05/2024

Newsletter