SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dia 26 tem assembleias de acordos aditivos da BV Financeira e do Itaú

19/12/2018

Bancos: Itaú, Outros

Compartilhe:

(Foto: Neste ano, para pressionar os banqueiros durante a campanha salarial, o Sindicato realizou paralisações parciais das agências. Diretores Maria Emília Bertoli e Alfredo Monchelato paralisam a agência do Itaú na Vila Falcão, em Bauru.)

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza duas assembleias para aprovação dos acordos aditivos da BV Financeira (às 17 horas) e do Itaú (às 18 horas).

Após a campanha salarial da categoria, temas que não foram abordados na negociação da mesa única da Fenaban começam a ser negociados banco a banco.

O Sindicato considera um erro essa política adotada pela Contraf/CUT. Afinal, a melhor forma de se conquistar novos direitos é durante o período de mobilização e greve na campanha salarial.

Itaú
O acordo aditivo do Itaú reajusta em 9% o valor do Programa Complementar de Resultados (PCR). Assim, em 2019 o valor será de R$ 2.900. Em 2020, esse valor será reajustado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais aumento real que for conquistado na campanha salarial de 2020.

Nas bolsas de graduação, segunda graduação e pós-graduação estarão disponíveis 5.500 bolsas de estudo, que terão reajuste de 5% em 2019. Sendo assim, o teto passa a ser de R$ 410/mês.
Para o Sindicato, esse número de bolsas é insuficiente, já que no último ano, quase 9 mil bancários a solicitaram.

BV Financeira
A assembleia da BV renovará o acordo de Participação nos Resultados (PR) para os anos de 2018 e 2019. A CUT e o banco aceitaram colocar no acordo a “taxa negocial” já existente na Convenção Coletiva dos bancários. O Sindicato é contrário a essa cláusula.

Notícias Relacionadas

Demissão em massa: Mercantil do Brasil encerra atividades no Rio de Janeiro

Outros 23/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Empregados do Mercantil do Brasil denunciam casos de assédio moral e cobrança excessiva de metas

Outros 07/06/2022

Newsletter