SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DEU NA IMPRENSA – “Sindicato aponta desfalque de até 300 bancários por Covid na cidade”

21/01/2022

O Jornal da Cidade publicou hoje (21), uma reportagem sobre a alta de casos de Covid-19 entre os bancários das agências de Bauru. Paulo Tonon, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e bancário do BB, concedeu entrevista ao jornal e explicou que estima-se que há desfalque de 300 bancários na cidade.

Esse número se refere aos trabalhadores positivados para a doença, aos afastados que estão esperando resultado do teste ou que tiveram contato com alguém infectado e aos que estão em home office em razão de comorbidades. A cidade conta, ao todo, com 60 agências e mil bancários.

A notícia também destaca que o Sindicato tem protestado contra a flexibilização dos protocolos sanitários adotados pelos bancos – o que facilitou a disseminação de Covid-19 entre os trabalhadores – e solicitou à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) negociação sobre o caso.

“Essa situação de desfalque físico nas agências impacta diretamente no atendimento ao cliente, que piora. Além disso, adoecem por sobrecarga os bancários que ficam trabalhando presencialmente”, avalia Tonon.

Procurada pelo Jornal da Cidade, em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou que não é verdadeira “a afirmação de sindicatos de que há associação do aumento de casos de contaminação aos protocolos adotados”.

No entanto, para o Sindicato, contra fatos não há argumentos! Confira a reportagem completa, clique aqui.

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter