SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DEU NA IMPRENSA – “Sindicato aponta desfalque de até 300 bancários por Covid na cidade”

21/01/2022

Compartilhe:

O Jornal da Cidade publicou hoje (21), uma reportagem sobre a alta de casos de Covid-19 entre os bancários das agências de Bauru. Paulo Tonon, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e bancário do BB, concedeu entrevista ao jornal e explicou que estima-se que há desfalque de 300 bancários na cidade.

Esse número se refere aos trabalhadores positivados para a doença, aos afastados que estão esperando resultado do teste ou que tiveram contato com alguém infectado e aos que estão em home office em razão de comorbidades. A cidade conta, ao todo, com 60 agências e mil bancários.

A notícia também destaca que o Sindicato tem protestado contra a flexibilização dos protocolos sanitários adotados pelos bancos – o que facilitou a disseminação de Covid-19 entre os trabalhadores – e solicitou à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) negociação sobre o caso.

“Essa situação de desfalque físico nas agências impacta diretamente no atendimento ao cliente, que piora. Além disso, adoecem por sobrecarga os bancários que ficam trabalhando presencialmente”, avalia Tonon.

Procurada pelo Jornal da Cidade, em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou que não é verdadeira “a afirmação de sindicatos de que há associação do aumento de casos de contaminação aos protocolos adotados”.

No entanto, para o Sindicato, contra fatos não há argumentos! Confira a reportagem completa, clique aqui.

 

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Bancários alcançaram R$ 23.564,98 em verbas relacionadas à alimentação em 2022

29/09/2022

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Newsletter