SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DESVALORIZAÇÃO: Bradesco demite dois gerentes que tinham mais de 10 anos de serviço em Bauru e Duartina

04/03/2024

Nos últimos dias, dois funcionários que trabalhavam há mais de uma década no Bradesco foram surpreendidos pela demissão. Os desligamentos ocorreram de forma imotivada, sob justificativa que já tornou-se uma verdadeira falácia: baixa performance.

A bancária demitida em Bauru trabalhava há 19 anos no banco e atuava como gerente no Bradesco Prime, da Praça Portugal. Já o outro bancário desligado, era gerente em Duartina e estava há 14 anos na instituição.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já está oferecendo apoio jurídico aos envolvidos.

Desvalorização

O Bradesco tem demitido há anos funcionários mais experientes, sob o pretexto de baixa performance. Apesar dessa tentativa de desqualificar os colaboradores, o dia a dia nas agências comprova que a justificativa é falsa.

Além de serem cobrados diariamente a alcançar metas inatingíveis, os bancários atendem uma quantidade absurda de clientes, tendo que realizar inúmeras tarefas e sempre em menor tempo. Mesmo neste cenário caótico, eles se desdobram para cumprir todo serviço, mas para o banco, nunca é o suficiente. O resultado disso, são trabalhadores cada vez mais sobrecarregados, esgotados e adoecidos. O Bradesco, inclusive, já foi condenado na Justiça por assédio moral institucional, por conta dessas condutas abusivas.

Reestruturação

Outro fator que desmente a motivação de demissão é que, após anunciar em fevereiro uma nova reestruturação, o banco cortou cargos executivos intermediários entre a diretoria e a presidência.

Para o Sindicato, um banco que lucrou R$ 16,3 bilhões somente em 2023 não tem motivos para demitir funcionários com anos de casa, muito menos colocar em prática mais uma reestruturação, que resultará no fechamento de mais agências.

Notícias Relacionadas

Em um ano, mais de 4 mil postos de trabalho de bancários foram eliminados no Brasil

26/04/2024

O massacre palestino, com Breno Altman e Sergio Ribeiro | Podcast Sem Sistema #16

26/04/2024

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

Newsletter