SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Desobedecendo mais uma vez a Justiça, Bradesco demite bancária que tinha 23 anos de banco

01/12/2021

Bancos: Bradesco

O Bradesco fechou o mês de novembro realizando mais uma demissão sem justa causa. Desta vez, uma bancária que trabalhava em Bernardino de Campos foi a escolhida pelo banco que, agora, totaliza 49 trabalhadores demitidos em Bauru e região, em plena pandemia de coronavírus.

A bancária trabalhava há 23 anos na instituição. Mesmo com tanto tempo de experiência e serviços prestados, o Bradesco não levou em conta esses fatores e desrespeitou, mais uma vez, a liminar conquistada em setembro através de um mandado de segurança, pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, que determina o fim das demissões imotivadas e a reintegração dos bancários que perderam o emprego na pandemia.

Vale lembrar que na semana retrasada, o Bradesco sofreu nova derrota na ação: o recurso ordinário ajuizado pelo banco no TST (Tribunal Superior do Trabalho) foi negado e, com isso, está mantido o mandado de segurança conquistado pela entidade. Contudo, mesmo sob pena de multa diária de R$ 50 mil, o banco segue descumprindo a determinação.

A entidade ressalta que está oferecendo a execução individual do mandado para o bancário que quiser garantir sua reintegração imediata.

Protestos

O Sindicato tem realizado diversos protestos contra essa situação. No dia 21 de outubro, o Sindicato realizou o protesto: “Bradesco samba na cara dos bancários e clientes!”, veja aqui. Já no dia 4 de novembro, a nova manifestação teve como tema “Bradesco Round 6 – Aqui a brincadeira é demitir!”, em alusão à série sul-coreana original da Netflix (confira aqui); e no dia 8, a entidade entregou picolés aos clientes do banco que foram obrigados a enfrentar filas de mais de uma hora, sob forte sol e temperatura de 33º, na agência localizada no Centro de Bauru (veja).

 

 

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter