SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Deputada Sâmia Bomfim anuncia afastamento por tempo indeterminado; Sindicato presta solidariedade à companheira de luta

01/11/2023

Reprodução / Redes Sociais Sâmia

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) anunciou, no dia 24 de outubro, através de sua assessoria, que se afastará das atividades parlamentares por tempo indeterminado. A licença médica ocorre em decorrência do falecimento do irmão da parlamentar, Diego Ralf de Souza Bomfim, executado no dia 5 de outubro, no Rio de Janeiro. Além de Diego, que atuava como ortopedista, outros dois médicos também foram assassinados.

“Em Brasília e São Paulo, nosso mandato segue trabalhando e construindo as lutas por justiça social e em defesa dos direitos do povo. A Equipe Sâmia retomará gradualmente as atividades nas redes sociais, a fim de apoiar e dar visibilidade às lutas e demandas sociais com as quais o mandato é comprometido. Seguiremos, incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu. Com isso, também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada”, diz o comunicado.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a perda e o sofrimento que Sâmia e familiares das vítimas estão passando. A entidade se solidariza com a companheira e deseja que o tempo atenue a dor dilacerante do luto.

Sâmia é exemplo de parlamentar que defende com coragem e resiliência os direitos humanos, direitos das mulheres e dos trabalhadores. Reeleita em 2022, por 226.187 votos – 0,95%, a parlamentar esteve no Sindicato em julho do ano passado, participando de uma plenária sobre a situação política do país. Antes do evento, a deputada percorreu agências da Caixa em Bauru, ao lado de diretores da entidade, para conversar com os trabalhadores sobre os casos de assédio sexual e moral praticados por Pedro Guimarães, e também sobre a necessidade do fortalecimento da luta em defesa do banco público.

Justiça a Diego Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida!

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a pagar 7ª e 8ª horas à bancária que não exercia cargo de chefia

Bradesco 27/05/2024

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Newsletter