SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Corpo de Bombeiros notifica Bradesco da Ezequiel Ramos por irregularidades

11/08/2022

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros encontrou irregularidades na agência do Bradesco localizada na Ezequiel Ramos, em Bauru, onde uma trabalhadora se acidentou na escada circular da unidade. A vistoria de inspeção foi realizada na quarta-feira (10), atendendo solicitação do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.

Após as irregularidades serem observadas (o Sindicato não teve acesso a quais são elas) o Bradesco foi notificado e tem 180 dias para realizar as correções. Alexandre Morales e Mariene Zanin de Assis, diretores do Sindicato, acompanharam a vistoria (veja foto) e entraram em contato com os gerentes administrativo e geral da unidade, que informaram que o banco já está providenciando as adequações.

O Sindicato segue acompanhando o caso de perto, a fim de garantir o cumprimento das normas que visam a segurança dos trabalhadores, clientes e usuários da agência.

Relembre o caso 

No dia 29 de julho, uma bancária se acidentou na escada helicoidal (com formato circular) da agência. A trabalhadora foi levada ao hospital e, felizmente, teve somente ferimentos leves.

A escada em questão é restrita aos funcionários da agência, que a utilizam para acessar o almoxarifado, a tesouraria, a cozinha e os banheiros da unidade. Esse tipo de escada é inadequada e inviável para locais com grande fluxo de pessoas, tanto que a Instrução Técnica nº 11/2019 do Corpo de Bombeiros, a proíbe para locais com mais de 20 funcionários.

Para piorar a situação, o Sindicato recebeu denúncia de que há anos o banco não passa por vistoria do Corpo de Bombeiros. Diante disso, no dia 2, Alexandre Morales e Mário Palharim, diretores do Sindicato, entregaram uma notificação ao 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru solicitando vistoria de inspeção na agência, a fim de atestar se as condições e as prevenções de acidentes estão sendo observadas pelo banco (veja foto abaixo). A entidade também protocolou um ofício solicitando que o Bradesco ofereça escada apropriada para o local, respeite as normas de segurança e não coloque em risco a integridade física dos funcionários. Na ocasião, bancários relataram que os acidentes na escada são frequentes.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

Bradesco 19/08/2022

Newsletter