SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CEF prevê abertura do portal do acordo de “quebra de caixa” até esta sexta-feira (14)

14/07/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

A GEFOL, da Caixa Econômica Federal, informou que, provavelmente, o portal de adesão do acordo referente a ação coletiva de “quebra de caixa” estará no ar até esta sexta-feira (14). Mais de 70 bancários de Bauru, Agudos e Duartina serão beneficiados.

O acordo beneficia os caixas e tesoureiros que trabalharam ou trabalham nessa função, desde 1º de julho de 2012 até hoje. O prazo de adesão será de 30 dias e todo processo será feito de maneira digital, exceto para os aposentados, que deverão procurar o departamento jurídico do Sindicato para realizar os trâmites. Mas atenção: os aposentados devem esperar o anúncio da entidade, que será realizado neste site e nas redes sociais.

Ao final do prazo, as adesões seguem para homologação judicial e, provavelmente, depois de um mês, os beneficiados já receberão o valor. Também ao desfecho do processo, a Caixa irá incorporar o acréscimo salarial na folha de pagamento desses empregados e aposentados.

Apesar do acordo em questão beneficiar apenas os bancários de três cidades da base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, outras ações com o mesmo objetivo ainda estão na Justiça. Entenda melhor, aqui.

(Até o fechamento desta notícia, às 12h40, o portal ainda não estava com o acesso disponível)

 

Notícias Relacionadas

Financiários vão receber reajuste salarial de 5,52%, retroativo a 1º de junho

Caixa Econômica Federal 16/06/2025

Caixa é condenada a custear integralmente sessões de psicologia e de equoterapia de filho autista de bancário

Caixa Econômica Federal 16/06/2025

Vitória foi obtida através do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Justiça restabelece plano Saúde Caixa a dependente em transição de gênero

Caixa Econômica Federal 09/06/2025

Newsletter