SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Cassi anuncia que fará acerto de coparticipação do Plano de Associados

02/06/2023

Bancos: Banco do Brasil

A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), anunciou no dia 31, que identificou coparticipações não cobradas à época da utilização do plano, bem como casos de cobrança de coparticipação a maior, no período da redução de percentuais em março de 2022, retroativo a janeiro de 2022.

“Verificando os valores por acerto, foram identificados montantes a serem pagos por associados e valores a serem recebidos por outros”, diz o comunicado.

Para regularizar a situação, a Cassi providenciará o acerto, sem acréscimos de juros ou qualquer atualização monetária, na folha de pagamento de junho (BB ou PREVI) ou via débito em conta corrente para aqueles que não tiverem folha de pagamento.

A consulta detalhada dos valores cobrados pode ser realizada no site da Cassi (clique aqui). O associado deve entrar com o seu login e localizar o botão “Extrato de utilização e Demonstrativo de Lançamentos FOPAG”.

Coparticipação

No comunicado, a Cassi esclareceu que conforme o Estatuto e o Regulamento do Plano Associados (RPA), “cabe ao associado ou pensionista arcar com a coparticipação sobre consulta, visita domiciliar, sessão psicoterápica e acupuntura, bem como sobre eventos de diagnose e terapia não vinculados à internação hospitalar, limitando a sua participação mensal a 1/24 da base de cálculo da contribuição à CASSI, vigente no mês do atendimento/realização do evento”.

Jurídico

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está à disposição daqueles que perceberem irregularidades na cobrança feita pela Caixa de Assistência dos Funcionários do BB. O contato para esclarecer eventuais dúvidas e para agendar atendimento, é: (14) 99867-8667

Notícias Relacionadas

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Hoje (segunda, 25 de março) é o último dia para votar na eleição da Cassi

Banco do Brasil 25/03/2024

CADÊ O AR-CONDICIONADO, GECOR? BB faz gambiarra e expõe trabalhadores a ambiente precário

Banco do Brasil 22/03/2024

Newsletter