SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa de Avaré registra mais três casos de Covid-19

24/05/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Na terça-feira passada (18), a Caixa Econômica Federal de Avaré foi fechada por algumas horas após a confirmação de que um funcionário estava com Covid-19. Apesar da agência ser higienizada e o funcionário infectado ser afastado, os outros empregados continuaram trabalhando normalmente e, nesta segunda (24), a consequência dessa irresponsabilidade do banco chegou: mais três trabalhadores receberam resultado positivo para a doença.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o protocolo de segurança e higiene da CEF é falho e de extrema imprudência. Se o banco tivesse afastado na semana passada toda a equipe da agência – terceirizados e bancários – após a confirmação do primeiro caso, a transmissão poderia ter sido freada, afinal, os trabalhadores estariam preservados em suas casas esperando o resultado do teste e não colocariam os colegas em risco, muito menos os clientes.

É inacreditável que, após mais de um ano vivenciando a pandemia, a direção da Caixa não tenha aprendido com os seus erros que ajudaram a ceifar a vida de ao menos 40 empregados da instituição. O Sindicato não aceita tamanha irresponsabilidade e exige que o banco reveja seus protocolos de segurança e higiene. A vida dos trabalhadores da CEF precisa ser respeitada e preservada!

A entidade continuará acompanhando de perto o caso da agência de Avaré. Na cidade, desde o início da crise sanitária, 160 pessoas perderam a vida para a Covid-19 e 7.196 foram infectadas, segundo dados divulgados pela Prefeitura no último sábado (22).

 

Notícias Relacionadas

Justiça condena empresa terceirizada a indenizar família de vigilante morto por Covid-19 que trabalhava na Caixa

Caixa Econômica Federal 29/07/2022

MPT abre inquérito civil contra Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, por denúncias de assédio sexual

Caixa Econômica Federal 28/07/2022

Caixa se compromete a contratar candidatos já convocados e com exames médicos aptos

Caixa Econômica Federal 28/07/2022

Newsletter