SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa apresenta o “Minha Trajetória”, programa que substituirá o GDP

28/07/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal apresentou ao movimento sindical o novo programa de gestão de pessoas que substituirá o GDP: “Minha Trajetória” será implementado a partir de 1º de agosto.

O banco afirmou que a nova ferramenta dará mais transparência às avaliações. Veja algumas mudanças:

  • O próprio empregado poderá registrar seus objetivos, que serão posteriormente validados e poderão ser alterados pelo gestor;
  • O gestor fará uma avaliação parcial, que poderá ser vista pelo empregado, para que o mesmo busque a melhoria, ou apresente provas que mostrem que entregou os resultados definidos, ou questões que impediram tal entrega, como problemas no sistema. Contudo, não existe campo para o empregado poder fazer anotações da sua entrega.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a Caixa deveria ter negociado previamente com o movimento sindical sobre o novo programa, para depois iniciar sua implementação definitiva. Além disso, é inconcebível que os funcionários tenham que guardar provas para justificar o alcance ou não de resultados. A medida dificulta ainda mais a relação e diálogo entre empregado e gestor, podendo contribuir para o aumento de casos de assédio.

A entidade irá acompanhar de perto a implementação do “Minha Trajetória” e não aceitará que o programa seja um novo instrumento de assédio do banco. Os bancários que forem prejudicados pela nova ferramenta podem entrar em contato com o Sindicato, através do canal de denúncias:  (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter