SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CA da Caixa: Fabiana Uehara vence segundo turno

21/03/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Fabiana Uehara venceu o segundo turno da votação do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, com diferença de apenas 528 votos. A representante assume o mandato em abril.

No total, foram 30.343 votos (99,23% válidos e 0,77% nulos). Fabiana, indicada pela CUT, recebeu 50,88% de votos e Antonio Messias Rios Bastos, atual representante dos empregados no CA, ficou com 49,12% dos votos.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não apoiou nenhum candidato no segundo turno, por acreditar que, tanto Fabiana quanto Antonio não representam verdadeiramente os interesses dos trabalhadores da ativa e aposentados. O mandato de dois anos de Fabiana precisa de atenção. A entidade relembra que, a representante atende os comandos da CUT e proferiu a seguinte frase antes das eleições do Conselho: “Ninguém é obrigado a ficar no Saúde Caixa!”. A declaração foi criticada por empregados da CEF de todo o Brasil. Ela se referia a implementação unilateral do Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa, mesmo com a rejeição da proposta em diversas cidades.

Para o Sindicato, a decisão da CEF foi uma afronta aos bancários, visto que dezenas de trabalhadores e aposentados não concordaram com o acordo e, agora, serão prejudicados por uma decisão que atende apenas os interesses do banco.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter