SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco volta a demitir na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

01/02/2023

Bancos: Bradesco

Nos últimos dias, mais dois funcionários do Bradesco, que atuavam em cidades que integram as cidades atendidas pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, foram desligados sem qualquer motivo. As demitidas trabalhavam em agências do banco em Duartina e Lençóis Paulista. Ambas tinham mais de 10 anos de atuação no Bradesco.

A injustiça ocorre mesmo diante do gigantesco lucro de R$ 19,29 bilhões registrado pelo banco nos primeiros nove meses de 2022. Neste período, o Bradesco fechou 159 agências e promoveu a abertura de 29 unidades de negócios.

Apesar do saldo de contratações ter sido positivo no terceiro trimestre do ano passado, com a abertura de 245 postos de trabalho, no mesmo período, o banco obteve um crescimento de 4,3 milhões de clientes. Ou seja, poucos bancários vão ter que dar conta de um enorme volume de atendimentos à essa população.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região defende que o fim das demissões imotivadas e o aumento no número de contratações, bem como, a interrupção imediata da transformação das agências em unidades de negócios.

Notícias Relacionadas

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Bradesco Getúlio: Sindicato intervém em mais um caso de falta de ar-condicionado

Bradesco 07/03/2024

Newsletter