SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco tenta suspender reintegração de 24 funcionários, mas Justiça nega e mantém liminar conquistada pelo Sindicato

28/09/2021

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Bradesco bem que tentou suspender a liminar, conquistada pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região através de um mandado de segurança, que determinou a reintegração dos 24 funcionários demitidos sem justa causa durante a pandemia de coronavírus, mas a Justiça negou o pedido e, com isso, decisão favorável aos trabalhadores continua em vigor.

No dia 13, foi publicada decisão impedindo o Bradesco de realizar dispensas imotivadas “individuais, coletivas ou plúrimas, enquanto for considerada a existência da pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”. Além disso, foi definido que o banco teria cinco dias para reintegrar os 24 trabalhadores, sob pena de multa de R$50 mil por dia de descumprimento, no entanto, a determinação não foi cumprida .

Diante da negativa do banco, o Sindicato voltou à Justiça solicitando o cumprimento da medida e a incidência da multa por descumprimento. Ao analisar o caso, o desembargador do Trabalho, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani concordou com a decisão que havia sido proferida anteriormente pelo desembargador Jorge Luiz Souto Maior e indeferiu a concessão do efeito suspensivo solicitado pelo Bradesco.

Para o Sindicato, o Bradesco não cumpriu o prazo de reintegração previsto inicialmente, porque apostava que iria conseguir derrubar a decisão favorável aos trabalhadores. A entidade espera que o banco pare de descumprir as determinações judiciais e reintegre imediatamente os mais de 20 funcionários que foram demitidos injustamente em plena pandemia. Basta de desrespeito!

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

Bradesco 19/08/2022

Newsletter