SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco Sta Cruz: Sindicato protesta contra demissão de bancária que havia acabado de voltar de licença médica

14/07/2022

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta quinta-feira, dia 14, uma manifestação em frente ao Bradesco de Santa Cruz do Rio Pardo para protestar contra a demissão de uma bancária que havia acabado de voltar de licença médica.

A trabalhadora, que atuava há 6 anos no banco, precisou se afastar de suas atividades durante tratamento por doença psiquiátrica. Ao voltar da licença médica de 15 dias, a bancária trabalhou por um único dia e, depois, foi demitida sem qualquer justificativa.  O caso está sendo acompanhado pelo Departamento Jurídico do Sindicato.

Durante o ato, para retratar a triste situação dos bancários, que estão cada vez mais adoecidos por conta da sobrecarga de trabalho, metas abusivas e assédio moral, um ator interpretou o sofrimento ocasionado pelo descaso do Bradesco (veja fotos).

O Sindicato ressalta que está constantemente na luta contra o adoecimento da categoria e disponibiliza atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados. Para agendar um horário, entre em contato: (14) 3102-7270.

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

Bradesco 19/08/2022

Newsletter