SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco se nega a parar com fechamento de agências e defende metas mensais

06/04/2023

Bancos: Bradesco

O Bradesco negou o fim do fechamento de agências, reivindicado pelos representantes dos empregados, durante reunião realizada com o movimento sindical no dia 31. Segundo o banco, o processo é resultado de estudos.

Outro pedido que não foi atendido foi o fim das demissões em razão desses fechamentos. O Bradesco afirmou que os funcionários estão sendo realocados e reaproveitados. No entanto, a realidade é bem diferente do alegado. Como exemplo, há a agência da Duque de Caxias, em Bauru, que será fechada neste mês e, até o momento, um bancário já foi demitido e não há informação se todos serão realocados para outras unidades.

Metas

Sobre cobrança de metas, o banco informou que se baseia no orçamento anual, com revisão mensal, distribuída por região, de acordo com a produtividade de cada região.

Representantes dos empregados se demonstraram contrários a meta individual e mensal, defendendo que a cobrança seja semestral. Contudo, a discussão não evoluiu e a reunião foi encerrada. Uma nova negociação será agendada, porém, ainda sem data definida.

Auxílio academia

O Bradesco também negou outras duas reivindicações dos bancários: o auxílio academia e o reajuste do reembolso por quilometro rodado. Sobre o auxílio academia, o banco alegou que já oferece o Lig viva bem e convênios com academias pelo seguro saúde, com descontos que variam de 20% a 50%.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, essa irredutibilidade do Bradesco em parar com os fechamentos de agências é inaceitável. Somente em 2022, a instituição encerrou 83 agências e 91 unidades de negócio.

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a pagar 7ª e 8ª horas à bancária que não exercia cargo de chefia

Bradesco 27/05/2024

Sindicato fecha Bradesco Agudos após disjuntor responsável pelo ar-condicionado queimar

Bradesco 07/05/2024

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Newsletter