SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco expõe trabalhadores após alteração do protocolo de Covid-19

23/02/2022

Bancos: Bradesco

No final da semana passada, o Bradesco alterou, unilateralmente, o protocolo de Covid-19. Uma das principais mudanças é que não haverá mais a testagem de todos os funcionários, em casos confirmados ou suspeitos de coronavírus nas unidades.

Agora, somente os funcionários que tiveram contato com o colega infectado poderão realizar o exame. De acordo com o banco, os gestores serão responsáveis por entrevistar cada trabalhador para saber se houve contato com o funcionário positivado para o coronavírus. A veracidade das informações serão comprovadas através de análise do monitoramento das câmeras do local. Caso exista divergência dos fatos relatados, haverá penalidade. Além dos gestores, a entrevista também poderá ser realizada pelo Viva Bem.

O novo protocolo também determina que as agências permanecerão fechadas somente durante a sanitização e após 45 minutos do procedimento. Depois desse período, as unidades irão reabrir normalmente.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a mudança no protocolo do Bradesco enfraquece o combate à disseminação da Covid-19 entre os funcionários. A necessidade de passar por entrevista para comprovar que houve contato com o colega infectado, acaba dificultando a efetividade do protocolo – que deveria ser realizado com rapidez, a fim de proteger os demais funcionários do risco de contágio – e intimida os trabalhadores.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter