SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco estuda fechar mais 200 agências

15/03/2018

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

Na última terça-feira, dia 13, o novo presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, disse em entrevista à Reuters que está estudando o fechamento de 200 agências em todo o País, em mais uma revisão de postos de atendimento da sua rede bancária, que inclui 4.750 agências.

Fechar agências não tem sido coisa incomum para o Bradesco nos últimos anos. Desde que comprou o HSBC, que possuía 800 agências no Brasil, o banco já fechou 565 unidades. Se essa nova rodada de fechamento de agências se tornar realidade, o Bradesco praticamente terá fechado o mesmo número de agências que adquiriu na compra do banco britânico.

Na entrevista, o presidente também informou que o Bradesco pretende ampliar sua receita aumentando o número de produtos por cliente – ou seja: a pressão já insuportável para cumprimento de meta de venda de produtos deve aumentar.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas repudia a ganância sem fim do Bradesco e alerta: o fechamento de agências certamente resultará no fechamento de mais milhares de postos de trabalho.

Por isso, os bancários devem se documentar em relação a seus direitos e denunciar ao Sindicato qualquer eventual prática abusiva.

Notícias Relacionadas

Em meio a nova onda da Covid, Bradesco lança campanha de prevenção

Bradesco 28/11/2022

Bradesco lucra R$ 19,29 bilhões nos primeiros nove meses de 2022 e fecha 159 agências

Bradesco 22/11/2022

Sem vigilantes, unidade de negócios do Bradesco é alvo de assalto

Bradesco 07/11/2022

Newsletter